quinta-feira, 28 de dezembro de 2006

Caixas de madeira











63 comentários:

Anónimo disse...

Olá.
é a 1ª vez que venho ao teu blog, isto pk? Ao ouvir tanta gente falar da tecnica do guadanapo, fiquei interessada em saber como se faças e ao pesquisar na net dei de caras com o teu blog.
Deixa-me dizer-te que fazes coisas fantasticas.
O que eu gostava de saber é que materiais é que é preciso para fazer a tecnica do guardanapo? Que tipo de cola, se tipo de verniz?
Se me podesses ajudar eu agradecia.

Beijos
Claudia

Teresa Silva Henriques disse...

Olá
Antes de mais quero agradecer pelo elogio que fazes às minhas peças. Podes aplicar esta técnica em madeira, vidro, tela, tecido, etc., sendo que cada material tem o seu próprio verniz cola. O melhor é ires a uma loja que venda materiais para artes decorativas e aconselhares-te porque há diversas marcas. Precisas de guardanapo, cola verniz, pincel e depois convém aplicares um verniz finalizador para proteger a peça e dar um acabamento mais perfeito. Geralmente nessas lojas existem workshops ou acções de formação que poderás frequentar para aprender a técnica do guardanapo. Se precisares de qualquer esclarecimento não hesites em contactar-me.
Teteka

Anónimo disse...

Oi eu sou a Ana Rita e comecei agora nisto dos blogs.Tens trabalhos lindissimos além de bijus faço pintura em tela, e comecei agora a aprender a técnica do guardanapo.
Gostava que visitasse o meu bolg
bijusdaanyta.blogs.sapo.pt
Pode deixar comentário eu agradeço.
Beijos
Anyta

Anónimo disse...

olá
Adorei todos os sues trabalhos estão maravilhosos. Comecei agora a aprender essa técnica comecei com um prato e uma vela com motivos natalicios, mas as suas coisas são realmente lindas.Se quizer visitar o meu blog que é de bijus é bijusdaanyta.blogs.sapo.pt
Um beijo.
Anyta

Teresa Silva Henriques disse...

Olá Anyta
Obrigada pelos elogios ao meu trabalho. Prometo que vou visitar o teu blog até porque também faço algumas peças de bijuteria e fiquei curiosa!!!
Bjk
Teteka

Anónimo disse...

Olá, é a primeira vez que estou no teu blog, e só te digo uma coisa, tu tens trabalhos lindos, lindos, lindos... Adorei. Se puderes passa no meu e diz-me o que achas. Bjs e continua a fazer essas coisas lindas

RUTE MATOS disse...

bem estas caixas estão lindas, mas as 3 1ªs nem se fala, são lindissimas. parabéns pelo excelente trabalho, as telas tb tão lindas
bjs

susybordados disse...

Adoro os teus trabalhos, são sempre maravilhosos
amo visitar o teu blog
beijocas

CARPE DIEM disse...

Estas caixas ficaram o máximo!!! E as letras como as fazes? Estão mesmo muito giras, coloridas e demonstram muita imaginação na forma como dispões o guardanapo. Bjfinhas!

Unknown disse...

k kaixinhas lindas

Teresa Silva Henriques disse...

Obrigada às meninas todas pelos elogios... estão-me a deixar ficar muito vaidosa!!!
Bjk e voltem sempre

@Imagination disse...

Olá Teteka.
Gostei muito destas caixas e estou muito curiosa.
Posso saber como fizeste a caixa que diz Inês? Gostei do efeito relevo, colas o motivo em algo que dê esse efeito? Que material usas?
:-*

Lurdes_Loureiro disse...

Olá gosto muito dos teus trabalhos.
Também tenho alguns trabalhos feitos por mim usando a tecnica do guardanapo. podes visitar


www.trabalhoslulu.blogspot.com

ps: ainda so tem um trabalho usando guardanapo, os outros são pinturas.

manela disse...

Olá Teteka,
Continua sempre com novidades lindissimas. Parabéns pelo excelente trabalho.
Se puderes passa no meu blog
Bjs
Manela

1001 Acessórios disse...

olá. eu também adoro a técnica do guardanapo. passa no meu blog se puderes. Continuação de um excelente trabalho e felicidades

Anónimo disse...

Olá!O meu nome é Iris e estou fascinada com os teus trabalhos, muitos parabéns!!!Tens coisas lindas...
Começei agora a fazer umas prendinhas para os amigos mas não tenho nenhum curso na área! Se puderes passa no meu blog e diz-me o que achas!Quanto ao teu trabalho...continua!:)
handmadesurprises.blogs.sapo.pt
Jokas :)
Iris

Anónimo disse...

Olá...Bom Dia!!!
Vou pedir a tua ajuda...podes me dar o nome de um verniz bom para dar nas caixas onde aplico o guardadanapo?Comprei uma cola/verniz da UHU mas n me parece que o efeito verniz funcione lá mto bem...fica tipo baço!
Obrigado!
Jokinhas e um bom fim de semana...com muito sol e calor que já vai sendo tempo!
Iris :)))

ju disse...

ola eu sou a ju e ja conheco o teu blog a algum tempo tens caixas mt.giras, eu adoro caixas! sera q me podes ajudar numa coisa, como consigo saber informações de workshpos e feiras na zona de lx.bjk e se puderes www.trabalhosdaju.blogspot.com

Anónimo disse...

Olá...Bem fiquei impressionada!
Adoro todas as caixinhas...adorava saber fazer, se me podesses ajudar...
Beijos e parabéns pelo teu trabalho

Teresa Silva Henriques disse...

Mensagem para a cátia:
Eu poderia tentar ajudar-te... mas para isso precisava do teu contacto, ok?

Anónimo disse...

Oi..ok keres o meu e-mail? katita_amiguinha@hotmail.com
Beijos e obrigada pela tua paciencia comigo :)

Anónimo disse...

Olá nem é preciso falar do teu trabalho é fantastico. Gostaria de saber coco se faz o relevo c a tecnica do guardanapo beijocas

Anónimo disse...

olá!
eu também costumo fazer a tecnica do guardanapo . mas gostava que me dissesses se aqelas letras compras feitas pintas e colas na caixa ? e os relevos poes alguma pasta por baixo para fazer aquele aspecto ?

Desculpa o incomodo beijinhos

Teresa Silva Henriques disse...

Resposta para a Raquel:
Não me deixaste o teu comentário para te responder...
Sim, compro os nomes já feitos, em MDF e depois é só pintar. Quanto ao relevo, em qual caixa é que viste? Se calhar estás-te a referir ao verniz 3D que ponho a preencher os motivos.
É melhor enviares mail, com as tuas duvidas, pode ser?
Fico à espera
Bjk
Teresa

Anónimo disse...

Olá teteka andava por aqui a visitar sites de bijuterias e vim ter ao teu.. Desde já gostava de te parabenizar pelos teus trabalhos estão fantásticos!! Há muito que oiço falar da técnica do guardanapo se me podesses explicar um pouco desta arte agradecia-te =)) deixo-te o meu contacto catiasofia_azevedo15@hotmail.com. beijos e... continua!!

Anónimo disse...

Ola!..1º parabens o teu blog ta mt giru..e tens imenço geito..eu gustava k m podeces esklarecer uma duvia é assim: eu vi umas amigas minahs a fazer a tecnica do guardanapo e tmb keria esprementar, mas tenhu uma duvida, e o seguinte..percisu de comprar cola para fazer a tecnica do guardanapo e n sei k tipu d cola se usa para fazer nas caixas de madeira..e ha alguma cola k s possa usar na madeira e tmb no vidro?


Agradecia k respondeces..bgd pela atenção..

bjinho

Anónimo disse...

Ola!..Antes d mais gosto mt do teu blog e parabens..tens imenço geitu!..passasse o seguinte..eu vi umas amigas a fazer a tecnica do guardanapo e tm keru esrimentar..mas tenhu uma duvida..como e k s xama a cola k s usa para fazer a tecnica do guardanapo em caias de madeira? e h'a alguma cola k s possa usar para fazer a tecnica do guardanapo em madeira e tmb n vidro?


**Agradecia resposta..brigada pela ateçao..



**bjos

Teresa Silva Henriques disse...

Resposta para "Anónimo"

Não me importava de te responder...não sei é para onde!!!

Se realmente estiveres interessada, manda-me um mail com as tuas dúvidas

Anónimo disse...

Olá Teteka... acerca dos teus trabalhos só posso repetir-me e dizer q estão lindos! Fantásticos mesmo!
E sabes como descobri o teu blog? Porque andava a pesquisar como aplicar o verniz efeito 3D.. e zaz! Deparei-me com estas lindas caixinhas.

Se não fosse pedir muito, adorava q me explicasses como obténs este efeito.. é q tb utilizo a técnica do guarnanapo, e os meus trabalhos até ficam giros, mas falta-me aprender a dar relevo às figuras.

Podes responder para laura_deus@hotmail.com

Agradecia-te imenso e continua o teu trabalho fantástico ;)
Beijinhos

Anónimo disse...

Boa noite!
Também faço alguns trabalhos com a tecnica do guardanapo. Pediram-me para fazer uma caixa de dominó. Ja comprei a caixa, mas não sei que guardanpo aplicar pois nao encontro nenhum que seja indicado para dominó. Podem dar-me uma opiniao?

Teresa Silva Henriques disse...

Eu até dava, Patricia, se me tivesse deixado o seu contacto....
Teresa

Anónimo disse...

Peço desculpa... :)
o meu contacto é paticinha_oliveira@hotmail.com
Obrigada!

Anónimo disse...

Olá, boa noite...
Antes de mais muitos parabéns pelos teus trabalhos, são mesmo muito giros!
Eu comecei há algum tempo a fazer trabalhos com a tecnica do guardanapo, no entanto tenho feito apenas em vidro. Depois de ver as tuas caixas fiquei maravilhada e também queria tntar fazer alguma coisa em caixas. no entanto não sei bem como fazer, se a técnica é a mesma que no vidro, materiais, tintas, etc. Será que me podias dar uma ajuda? Agradecia-te imenso...o meu mail é anaiqromao@gmail.com
Continua a fazer coisas lindas, tens muito jeito.
bjs Ana

Anónimo disse...

Olá teteka! :)
Vi o teu blog e despertou me uma vontade imensa de tb criar alguns miminhos. Gostava de saber como fazes a técnica para ficar bidimensional e se me podes facultar o molde das letras das caixinhas. Obrigada!

catarina_carlos@hotmail.com

Anónimo disse...

FANTÁSTICO!!

Comecei há pouco tempo a fazer caixas em madeira com a técnica de guardanapo. Vim à net à procura de mais informações e encontrei a tua página. Já me deliciei a olhar para estas caixas tao perifeitinhas.

Realmente tinha umas dúvidas sobre algumas coisas e uma delas já esclareci. Não sabia se havia de pintar as caixas por dentro ou não, mas já vi que tu o fazes e que fica com mais qualidade.

Se pudesses, gostava que me dissesses como consegues que as imagens do guardanapo ficam assim com este relevo. E onde compras os nomes para as caixas.

Vou deixar-te o meu endereço e gostava de "falar" contigo sobre isto, se puderes, claro.

Um beijo.
Mila

mia_saopedro@hotmail.com

Anónimo disse...

Olá :) É a primeira vez que visito o teu blog... Assim como tantas meninas ando á procura de informação como se faz a tecnica do guardanapo... e deparei-me como o teu! Será que me podes ajudar? Que tipo de tintas, colas, verniz e outras coisas necessárias para a mesma!
O mail:bujigangass@portugalmail.com
Podes vir dar uma visitinha em http://bujigangass.blogspot.com
Beijocas grandes, Cristina

Anónimo disse...

Oi oi...ai sabe essa caixinha que tem uma bruxinha e uma coruja dentro?!, então quando fica para fazer uma de chá so com a coruja, eu amo coruja.. beijinhos..(desculpe não sei se posso perguntar preço aqui, se não puder,vc me manda email..?) beijinhos
leila.cristiani@hotmail.com

Anónimo disse...

Lindo lindo lindo!


Parabéns tens mto jeito!

Olha podes dizer me onde compras as letras dos nomes?

Responde para Lu_daniela@hotmail.com

Unknown disse...

Oi teteka...
Amei os teus trabalhos! Ganhei vontade de experimentar a tecnica do guardanapo. Ja me tinham dito que se faziam trabalhos lindos, no entanto os teus sao fantasticos!!!

Muitos parabens e continua!!!

Beijinhos

Brumbrum disse...

Olá Teresa!

Andava a procurar informação sobre a técnica do guardanapo e tropecei (que maravilha) no seu Blog!
Tal como todos os outros comentários, venho também dar-lhe os parabéns e pedir uma ajudinha! :)
Gostava de começar a realizar a técnica do guardanapo. Mas não sei que materiais comprar, quantidades, e tecnicas. Será que me poderia ajudar se faz favor?
Já agora, é muito complicado dar relevo às figuras?
Ficarei atentamente a esperar a resposta!

Beijinhos e muitos parabéns!

Sofia Negrão disse...

olá..
antes de mais, Muitos Parabêns!!
O seu trabalho é realmente fabuloso, deu-me uma vontade enorme de experimentar.. no entanto tenho as mesmas dúvidas que a "brumbrum".
Se me pudesse ajudar eu adorava.

o meu mail é sofia.negrao@gmail.com

deixe-me também dizer-lhe que os seus trabalhos destacam-se pela originalidade e bom gosto!
Continue o bom trabalho.
Beijinhos e mtas felicidades
Sofia

Unknown disse...

Ola teteka... Chamomo-me Monica e sou do Porto (Maia) .Todos os dias venho ver o teu blog para ver se há novidades eu tb me dedico a esta arte que é realmente viciante...mas ainda não tenho blog mas quando tiver quero- te convidar para seres minha madrinha:). Se me puderes ajudar...tenho uma duvida como é que fazes para dar o efeito 3 D aos teus desenhos? Parabéns pelo teu trabalho que é absolutamente fantástico. Se puderes envia resposta para monicasilva005@gmail.com.

Anónimo disse...

Olá Teteka. Sou a Ana e também enveredei pela bela arte da decoração. Adoro o teu blog. És uma grande artista. Já tenho blog e gostaria muito que fosses minha madrinha, pois adoro as tuas coisas e acho que serias uma musa inspiradora. O meu blog ainda está muito fraquinho, mas espero melhorá-lo em breve. Espero que o visites. É o artesmistas@blogspot.com. Aguardo o teu comentário.
Jokas grandes Ana

Artes Mistas disse...

Olá Té
Fico muito feliz por teres aceite o meu convite. Como te disse és uma musa inspiradora. Só não sei se tenho que fazer alguma coisa agora. Como já reparas-te, ainda estou muito"verde" nesta coisa dos blogs, mas espero que, aos pouco, consiga ultrapassar este obstáculo. Mas se me puderes ajudar eu agraceço imenso. Hoje vou fazer mais umas coisitas e tentar publicá-las.
Jokas grandes Ana

Sonho disse...

Dp d tantos elogios k mais poderei acrescentar?
Adorei o teu blog, estás simplesmente fantástico! Mts parabéns pelo trabalho k desenvolves.
Beijinho

Moni & Gininha disse...

Olá, chamo-me Mónica Castro e gostei muiiito das tuas obras de arte. Tens um óptimo sentido estético. Também tenho esta "mania" e muitas outras "coisas". Visita o meu blog maniasecoisas.blog.com e deixa um comentário.
Em breve vou abrir uma loja de venda de material e produtos de artes decorativas e acessórios com atelier. Vai dando novidades.
Beijos doces.
Moni

Anónimo disse...

ola,o meu nome e silvia,de faro, adoro o teu blog,adoro visita-lo mas sou tao boa no computador como a falar chines,felizmente tenho um pouco mais de jeito para pequenas brincadeiras como tecnica do guardanapo,decopatch e ate faço algumas pinturas,quando venho a estes sites é k vejo k ainda estou longe da perfeiçao principalmente no teu. um dia ainda vou descortinar como se faz um blog para poder mostrar as minhas brincadeiras. ate la vou continuar a visitar-te. beijocas e ate sempre

Caixinha das Cores disse...

Olá Teteka. Comecei há pouco tempo a pintar caixas de madeira à mão e estou a começar a experimentar outras técnicas, como a técnica do guardanapo "aldrabada" (é que gosto de pegar no que existe e inovar: umas vezes p melhor, outras p pior :D ). Se quiseres, dá um saltito ao meu blog e vê as minhas caixas. Não estão lá todas pq tenho umas encomendas que ainda não estão lá, nomeadamente uma caixa com uma fotografia (devo lá por ainda esta semana). www.caixinhadascores.blogspot.com
Vai lá e diz-me o que achas.
Bjs

Anónimo disse...

Olá teca sou uma grande fã do teu trabalho e adoro o teu blog graças a ele entusiasmei-me e criei o meu adorava participar nas vossas trocas e de ser afilhada de alguem tambem tenho o bichinho nas mãos antes era ponto cruz agora guardanapos se puderes dá um salto no meu blog.
Artesdasilviacoelho.blogspot.com

Anónimo disse...

Oy!
Gostei muito mesmo muito do teu blog!
Essas peças sao lindas ^^
=DD

continua ;)

Beijinhuh*

Se quiseres passa por: www.lolilabijus.blogspot.com

Anónimo disse...

ola,
eu me chamo marcelo,e eu queria te fazer umas pergutas:
*quanto custa, um bau mais ou menos do tamanho de uma caixa de sapatos?
*o frete e gratis?se nao for quanto e?
*voce faz masculinos?
me diz seu e mail para que eu possa ter contato

Teresa Silva Henriques disse...

Mensagem para o Marcelo:
Não me deixou forma de o contactar, terá de ser aqui.
No lado direito do meu blog tem o meu mail, se me quiser contactar.
Obrigada
Teresa

Anónimo disse...

Olá TeteKa!

Já não é a 1ª vez que faço uma visita ao teu blog isto porque acho-o tão giro, fazes trabalhos muitos bonitos, os meus parabéns!!
Se quiseres passa também pelo meu blog e dá a tua opinião:)
BOM TRABALHO!
Beijinhos!
Sofia

Anónimo disse...

ola teteka.. podes-me ajudar a fazer o relevo da caixa com o nome in~es eu ja tentei faxr com patafix e nao consegui.. o meu email é vania__guedes@hotmail.com

os teus trab sao muito bonitas..

Catarina disse...

Ola,
Eu faço bijuterias, mas tambem gostava de aprender a fazer estas caixas. Estão muito bonitas e reparei que tem uma com o meu nome e tudo.
Será que me sabe indicar o passo a passo, revsita ou site que ensine a fazer? Os materiais usados e onde comprar aqui na zona de Sintra?
Obrigado :)

Ja agora os meus blogs são
kathibiju.blogspot.com
ianaheart.blogspot.com

Anónimo disse...

Olá!

Também adoro trabalhar com a técnica do guardanapo....mas faço-o a pouco tempo, pelo que tenho muitas duvidas.
Eu costumo usar cola branca quando uso a técnica do guardanapo em caixas de madeira mas não fica perfeito (fica com bolhinhas ou ligeiramente enrugado), Já ouvi dizer que em vez de cola branca há outra cola ou um spray mas não conheço. Podes ajudar-me?
ah e adorei o efeito de relevo, se puderes explicar também como fazes. Meu endereço é: lipas_almeida@hotmail.com.

Muitos parabens mesmo adoro o teu trabalho!!!!

Anónimo disse...

Good fill someone in on and this enter helped me alot in my college assignement. Gratefulness you for your information.

Estrelinha disse...

Que Perfeição!
Muitos Parabéns pelos seus Trabalhos!
beijinhos.

Anónimo disse...

olá!
É a 1º vez que venho aqui a este site...
Adorei-o porque andava a procura de caixinhas de madeira par eu fazer na aula de ET...
Adorei também as caixas que têm o nome desenhado...
Aposto que deram muito trabalho...

claudia disse...

bom dia , adorei o teu trabalho é muito perfeito e bonito ,começei agora fazer tambem alguns trabalhos, gostaria de saber se me podes dar algumas dicas deixo o meu email caso me queiras adicionar claudiaraposo_@hotmail.com

Anónimo disse...

BOM DIA.
adorei o seu trabalho muito bonito.
sou uma mamã mt ocupada e se me dissesse quais os materiais que utiliza agradecia muito.pode-me enviar um mail: dinamoniz19@hotmail.com.
OBRIGADO.

Flor de Arte disse...

Olá...
Queria dizer que gostei muito do seu trabalho e que á pouco tempo começei a aventurar-me a fazer eu também este tipos de trabalhos, ainda ando a aprender e gostava que fosse visitar o meu blog.
flordearte.blogspot.com

helena disse...

Ola; sabes ando na moda do decoupage e até me vou ajeitando :D mas os teus estão lindissimos...mesmo. mas vou preguntar-te uma coiza, porque tenho aprendido a tecnica vendo videos no you tube..mas que tu consegues fazer uma coiza que eu ainda não aprendi, nem vi como se faz.....nas caixas com fundo com cores, como consegues se se destaquem os desenhos , sobretudo os brancos? é que eu se colar uma malmequer amarelo num fundo verde o malmequer fica verde....expliquei-me bem? :D Agradecia muito uma ajudinha. Obrigado. Chikitalena@hotmail.com